Plataforma de crowdfunding Indiegogo angaria €29 milhões para se expandir internacionalmente
A Indiegogo, uma plataforma de crowdfunding que ajudou a popularizar o conceito e que permite dar a conhecer projectos e angariar fundos para a materialização destes, acabou de angariar cerca de €29,24 milhões para se expandir globalmente e poder competir com o número crescente de plataformas deste tipo.
A última campanha de angariação foi dirigida pelo Intitutional Venture Partners e Kleiner Perkins e conferiu à Indiegogo a totalidade de €40,2 milhões angariados até à data.
“Vamos continuar a construir o que começámos há seis anos e que se tornará na maior plataforma de crowdfunding aberta do mundo”, afirmou Slava Rubin, CEO e co-fundador da Indiegogo à Mashable.
Apesar de a plataforma gerir campanhas em 190 países, a única língua disponibilizada até há pouco tempo era o inglês e a divisa utilizada era unicamente o dólar americano. Porém, no final de 2012, a Indiegogo introduziu o euro e a libra e teve uma taxa de crescimento ano após ano em 2013 de 300%. Com a nova angariação, a plataforma espera introduzir novas línguas e divisas.
A Indiegogo irá utilizar ainda parte do dinheiro angariado para melhorar o serviço móvel e para criar aplicações para a as maiores plataformas móveis, como o iOS e Android. Adicionalmente, a plataforma de crowdfunding vai aumentar o número de colaboradores para mais de 100 até ao final do ano (actualmente emprega 85 pessoas).
A plataforma, recorde-se, tem ajudado vários empreendedores e associação ligadas à sustentabilidade e economia verde a angariarem financiamento e tornarem os seus projectos viáveis.