Pneus de bicicleta são material de eleição para estas obras de arte



Thomas Yang é um artista sediado em Singapura que cria obras de arte únicas recorrendo a pneus de bicicleta. Monumentos como a Torre Eiffel, a Tower Bridge ou o Empire State Building foram criados através da colocação meticulosa dos pneus sobre uma tela branca.

“A ideia surgiu quando estava a brincar com a ideia de como pintar utilizando uma bicicleta. Os pneus foram a primeira parte que me veio à mente. Posteriormente, explorei as características de cada padrão de pneu e cheguei à conclusão de que possivelmente poderia pintar alguns edifícios conhecidos”, explica Yang.

Thomas Yang, verdadeiro entusiasta da bicicleta, criou quatro pinturas diferentes: “The Cyclist’s Empire” (Empire State Building), “God Save the Bike” (Tower Bridge), “Bycicle Mon Amour” (Torre Eiffel) e “The Unforbidden Cyclist” (Cidade Proíbida). A partir de cada original foram produzidas 100 cópias, que foram rapidamente vendidas.

“O processo de criação foi na verdade bastante difícil. Para cada uma das obras foram necessários pelo menos 40 ensaios”, explica o artista, que escolheu apenas edifícios de cidades com alguma cultura ligada às bicicletas. Para a criação das quatro obras foram necessários 20 pneus e cada uma das cópias vem com uma descrição especial relacionada com bicicletas e um número de edição.

Fotos: 100 copies 

[nggallery id=3348 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...