Poluição em Hong Kong obriga cidade a colocar painéis falsos para fotos de turistas



Qualquer turista que chega a Hong Kong quer tirar a melhor foto possível, para mostrar aos amigos, família – colegas de trabalho, também – ou simplesmente para guardar e recordar quando estiver de volta a casa.

Um dos cenários favoritos, claro, é o horizonte de arranha-céus que, de forma contundente, revela a aura financeira da cidade. Infelizmente, Hong Kong não é propriamente a cidade mais sustentável do mundo, e o seu céu está quase sempre cinzento devido à poluição, nevoeiro ou neblina.

A solução encontrada? Colocar um painel gigantesco e que garanta aos turistas um cenário maravilhoso: o horizonte da cidade com um céu azul (e algumas nuvens). Assim, todos os amigos, colegas e familiares dos turistas da cidade podem ver Hong Kong com ar limpo, sol e céu azul.

A notícia parece quase brincadeira de 1 de Abril, mas está a ser anunciada pelo insuspeito Huffington Post e há inclusive algumas fotos para o comprovar.

Para além do aeroporto, sempre cheio, Hong Kong é também conhecida pelo seu porto, que permite a atracagem de navios que queimam combustível com até 3,5% de teor de enxofre, quando na Europa e América do Norte, geralmente, os portos apenas permitem até 1% ou menos de teor de enxofre.

São já vários argumentos para Hong Kong começar a pensar, seriamente, em reduzir os seus níveis de poluição e fazer a transição para a economia verde, sob pena de nem os painéis turísticos sobreviverem ao nevoeiro intenso.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...