Por que razão deveremos reciclar as lâmpadas utilizadas (com FOTOS)



A resposta à pergunta do título é simples: as lâmpadas são constituídas por materiais que podem ser reaproveitados e valorizados em várias indústrias. Para além disso, algumas delas contêm também mercúrio, uma substância perigosa para o ambiente e para a nossa saúde. Por estas duas razões, as lâmpadas devem ser colocadas em locais próprios da Rede Electrão ou entregues nas lojas onde compramos as lâmpadas novas.

Segundo a Amb3E (Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos lançou a campanha Electrão Lâmpadas), responsável pelo vídeo sobre a reciclagem das lâmpadas, os elementos que as compõem podem ser reaproveitados e reutilizados, o que acaba por ajudar a própria economia do país, neste caso Portugal: o vidro pode ser utilizado na indústria cerâmica e vidreira; os metais podem ser reciclados nas siderurgias e fundições e os resíduos que contêm mercúrio são encaminhados para a indústria química, onde o mercúrio é reutilizado.

Saiba como e onde reciclar as suas lâmpadas usadas.

“Especialmente dedicada ao fluxo das lâmpadas usadas, esta campanha dirige-se a quem lida com este tipo de resíduo, alertando para a importância do seu correcto encaminhamento, divulgando ainda os locais de recolha exclusivos para lâmpadas da Rede Electrão”, explica a Amb3E em comunicado. Veja um dos dois vídeos da campanha, dirigido ao consumidor doméstico.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...