Portugal: Compromissos da indústria alimentar já estão online
Um ano e meio depois de terem assinado um acordo de auto-regulação, 26 empresas das área alimentar colocaram agora o respectivo compromisso online.
Recorde-se que, entre várias outras medidas, as empresas de alimentos e bebidas comprometeram-se a alterar a sua publicidade dirigida a crianças, apoiando um conjunto de esforços de promoção de estilos de vida saudável, incluindo a actividade física.
Consulte o site e relembre os compromissos.
Assinaram o acordo a Cerealis, Coca-Cola, Danone, Ernesto Morgado, Ferraz e Ferreira, Ferrero, Gelpeixe, Iglo, Kellogg, Kraft Foods, Mars, Mineraqua, Modelo Continente, Nestlé, Nobre Alimentação, Orangina Schweppes, Panpor/Neopanpor, Parmalat, PepsiCo Matutano, Pescanova, Queijo Saloio, Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, Sovena, Sumol+Compal, Unicer e Unilever Jerónimo Martins.
“Esta iniciativa é resultado da vontade do sector alimentar, mobilizado pela APAN (Associação Portuguesa de Anunciantes) e pela FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares), e pretende contribuir, de forma activa, para o combate à obesidade em Portugal”, explicam os organizadores.
A monitorização dos compromissos, no âmbito da publicidade, está a ser assegurada pela Accenture que, segundo explicaram os responsáveis por este acordo ao Meios & Publicidade, está a avaliar “a forma como as empresas estão a ajustar a sua comunicação comercial dirigida a crianças, de acordo com as medidas previstas”.