Português transforma tampas de frascos de perfume em anéis mutáveis (com FOTOS)
Os frascos de perfume, com as suas formas extravagantes e invulgares, são uma peça de colecção por si só. Coloca-se então a questão: porquê deitá-las fora quando o seu conteúdo chega ao fim?
Luís Teixeira não concebe essa opção. O designer amador português, especialista em reaproveitamento de materiais, como já antes noticiámos, deu agora uma nova vida a centenas de tampas de frascos, transformando-as em anéis bastante eclécticos.
Composta por 360 modelos diferentes, a colecção Lust inclui apenas uma única base de anel que serve de suporte a diferentes tampas. Segundo o criador das peças, cada uma representa o “degrau de um círculo que significa a volta completa do processo de reciclagem”.
Graças a um sistema de ímanes, a utilizadora pode trocar à vontade a parte de cima do anel, criando o que Luís Teixeira descreve como um “mecanismo de trocar e andar”.
O resultado desta criação é um “aspecto de luxo sem valor para as mãos”, diz ele. E deixa a mensagem para quem se queira inspirar no seu trabalho: “Reduz, reutiliza, recicla, mas não copies. Cria!”