Portuguesa Casais constrói 16 torres eólicas offshore da E.On, na Suécia



A ConstruCasais, empresa do grupo português Casais, foi escolhida para construir 16 torres eólicas em betão armado, que serão instadas no alto mar, na Suécia. A dona da obra é a alemã E.On Climate & Renewables (do grupo homónimo) e o parque eólico offshore chama-se Kareham Windfarm Project.

A empresa de Braga vai ficar responsável pela execução de todos os trabalhos de montagem e aplicação de armaduras, montagem e aplicação de cofragens e betonagens e aplicação de outros elementos, como a coroa de fixação da torre eólica, fixações para boulders de ancoragem de barcos e respectivas escadas de acesso.

A obra arrancou em Fevereiro e estará pronta até ao Verão, de acordo com a imprensa portuguesa. Ainda que não revele o valor do contrato, a ConstruCasais admite que estarão envolvidos neste trabalho – que decorre na Bélgica, curiosamente – cerca de 80 trabalhadores.

O estaleiro ocupa, em terra, no porto de Zeebrugge, na Bélgica, uma área de aproximadamente 20 mil metros quadrados, e os pontões onde serão executadas as fundações têm “decks” com áreas de 5.700 e 2.560 metros quadrados. As fundações têm uma base hexagonal com uma área de 313 metros quadrados e alturas compreendidas.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...