Presidente do IAPMEI destaca importância dos Nutrition Awards no incentivo ao empreendedorismo



Os Nutrition Awards vão reforçar o empenho da indústria agro-alimentar no desenvolvimento de novos produtos, serviços e iniciativas, e incentivar o empreendedorismo. Esta foi uma das principais conclusões de Luís Filipe Costa (na foto), presidente do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI), parceiro da iniciativa.

O responsável, que falava durante a cerimónia de apresentação dos Nutrition Awards, começou por fazer uma abordagem à importância da inovação para as pequenas e médias empresas no sector agro-alimentar.

“O IAPMEI detectou que das 6500 PME Líderes portuguesas há 400 que são do sector agro-alimentar, sendo o seu volume médio de negócios superior à média do universo das PME Líderes. Estes dados dão já uma ideia do que é a excelência do trabalho feito ao nível deste sector”, revelou, destacando o papel dos Nutrition Awards.

“Se há algo em Portugal onde existe um deficit, é no empreendedorismo e na valorização do mérito. E é, neste sentido, que os Nutrition Awards são importantes”, afirmou Luís Filipe Costa, sugerindo a possibilidade de interacção dos prémios com projectos em que o IAPMEI está envolvido.

“Todos os anos reunimos dezenas e, às vezes, mais de uma centena de candidaturas de base local aos Prémios Europeus de Iniciativa Empresarial. Por isso, vamos alimentar os Nutrition Awards com algumas destas candidaturas que consideramos que fazem todo o sentido aparecer na competição”, revelou.

As candidaturas para os Nutrition Awards já arrancaram e terminam a 31 de Julho de 2012, data após a qual se iniciará o processo de avaliação, realizado por um júri de 35 especialistas na área. Os vencedores da iniciativa serão conhecidos a 16 de Outubro, Dia Mundial da Alimentação.

A terceira edição dos Nutrition Awards tem o patrocínio da APED, Continente, McDonald’s e Fundação Calouste Gulbenkian. GCI e APN são os organizadores.





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