Primark anuncia primeira linha de roupa de algodão biológico

Muitas vozes se têm levantado contra a indústria da moda que não só apresenta problemas ambientais no fabrico dos seus materiais como graves questões humanas pela forma como a força de trabalho é explorada. Em consequência algumas das maiores cadeias de comércio de roupa têm vindo a mudar as suas estratégias. É o caso da Primark.

A cadeia Primark anunciou recentemente o lançamento de uma linha de roupa produzida a partir de algodão biológico e o seu discurso revela com clareza as preocupações de ordem social e ambiental da marca: “Para nós isto significa uma redução do impacto na produção de algodão, melhorar as condições de vida dos trabalhadores e manter a qualidade dos produtos que oferecemos aos nossos clientes” explica Katherine Stewart, a directora do comércio justo e sustentabilidade ambiental da marca, ao Huffignton Post.

Para isso a multinacional associou-se à CottonConnect, especializada na indústria do algodão sustentável e à Self-employed Women’s Association para o fabrico das novas peças. Actualmente a Primark apenas usa algodão biológico numa linha de pijamas, mas com estas parcerias a ideia é aumentar este fornecimento para outras áreas do vestuário.

“A nossa ambição a longo prazo é garantir a utilização de algodão biológico em todas as nossas colecções”, acrescenta Katherine Stewart.

Foto: Primark

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php