Primeira televisão para cães lançada nos Estados Unidos



O operador de satélite norte-americano DirecTV acabou de lançar o primeiro canal dedicado exclusivamente aos cães, chamado – apropriadamente – de DogTV. O canal terá conteúdos 24 horas por dia e será transmitido para todo o País, tendo como público-alvo os 46 milhões de lares norte-americanos que têm um cão.

“É o primeiro e único canal de televisão dedicado para os nossos amigos de quatro patas e não para os seus pais”, explicou à Reuters o CEO da DirecTV, Gilad Neumann.

O canal não terá séries, mas sim conteúdos musicais, visuais, animações e até alguns humanos. O objectivo é relaxar, estimular e, sobretudo, atenuar a solidão que muitos animais domésticos passam durante o dia, com a ausência dos seus donos. O DogTV também pode ser visto online, aqui.

Acompanhe a DogTV no Facebook.

“Para os cães, [o canal] é mais do que entretenimento. Estamos a criar um ambiente”, explicou Neumann. O canal custa €3,7 (R$11,2). “Os cães estão aborrecidos e muitos sofrem da ansiedade da separação. Estamos a tentar dar aos cães algo em que eles se podem focar”.

Ao contrário das crianças e adultos, que podem ver televisão durante horas, os cães olham para este media de forma diferente, sendo atraídos de vez em quando, quando notam algo de interesse.

“Não queremos gerar uma nova geração de comedores de batatas fritas no sofá, agora em versão canina”, disse ainda o CEO da DirecTV, que adiantou que a televisão estava a pensar em lançar um canal para gatos.

Contactada pela Reuters, a Associação Americana dos Médicos Veterinários explica que o relaxamento e estimulação é bom para os cães. Disse também, no entanto, que duvidava que os cães gostem deste entretenimento muito específico. “Alguns cães podem interessar-se, outros não”, explicou um porta-voz da associação.

A DirecTV, porém, está convicta que o seu canal será um êxito. E até cita David Frei, o director de comunicação da Westminster Kennel Clube e co-apresentador do seu festival anual de cães. Segundo Frei, vários donos de cães enviam-lhe vídeos e fotos dos seus animais a assistirem a programas de televisão.

“Sabemos que os cães estão interessados em certas cores, certas animações”, concluiu Neumman. As imagens serão compatíveis com a visão dos cães, sendo que os sons incluem uma variedade de frequências, especificamente para o seu sentido de audição.

Será um sucesso? E será que em Portugal, onde a inovação na televisão por cabo é conhecida, teremos um canal deste a curto e médio prazo?





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...