Primeiro centro mundial de investigação em segurança da água inaugurado em Braga
O CERSA (Centro de Investigação em Segurança da Água), um projecto conjunto entre a Universidade do Minho, Portugal, e a Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, do Brasil, vai ser inaugurado na próxima quinta-feira, 29 de Janeiro, em Braga.
Este será o primeiro centro mundial de investigação em segurança da água, de acordo com a organização do evento, e tem o objectivo de promover a cooperação académica e científica entre as duas instituições, pretendendo constituir-se “numa referência internacional especialista no desenvolvimento de áreas relacionadas com a segurança da água e saúde público”.
O evento contará com a presença de António Cunha, reitor da Universidade do Minho, Ricardo Rio, presidente da câmara de Braga, Luís Simas, director do departamento de qualidade da água da ERSAR, Paulo Diegues, chefe de divisão de saúde ambiental e ocupacional da Direcção-Geral de Saúde, Afonso Lobato de Faria, presidente da Águas de Portugal, José Pereira Vieira, coordenador da CERSA Portugal e José Sardinha, presidente da EPAL. A inscrição é gratuita.
Foto: Gabriel Rocha / Creative Commons