Proença-a-Nova lança programa de adesão de recolha seletiva de biorresíduos



A Câmara de Proença-a-Nova, no distrito de Castelo Branco, lançou um novo programa de adesão ao sistema de deposição seletiva de biorresíduos no setor doméstico, que já abrange 838 residências da vila.

Segundo o município de Proença-a-Nova, esta iniciativa surge na sequência dos investimentos que têm vindo a ser efetuados em termos de implementação e promoção de processos de valorização de resíduos.

A autarquia iniciou, na quarta-feira, um novo programa de adesão ao sistema de deposição seletiva de biorresíduos no setor doméstico e apelou à adesão de todos, sensibilizando para a posterior valorização dos biorresíduos e para a sua transformação em composto, tendo em vista as metas preconizadas para o país.

A campanha inclui a entrega de um balde de sete litros para deposição de desperdícios alimentares e sobras de refeições.

A abordagem à população está a ser realizada porta-a-porta (PaP) e telefone-a-telefone (TaT), através da ativação de uma linha de ‘callcenter’, através da qual são abordados procedimentos de correta deposição e vantagens, individuais e coletivas, de adesão ao novo sistema de deposição.

“Os moradores proencenses serão sensibilizados para a colocação dos seus resíduos alimentares nos novos contentores coletivos castanhos (de 360 litros)”, explicou a Câmara Municipal.

O objetivo passa por desviar do aterro sanitário “resíduos que são recursos importantes para a produção de fertilizante”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...