Programa Bairro Feliz chega hoje ao país e promove a cooperação entre vizinhos
Depois de duas edições regionais, no norte do país, o Programa Bairro Feliz chega pela primeira vez a todo o território nacional e à Região Autónoma da Madeira.
A iniciativa do Pingo Doce pretende promover uma relação mais próxima e ativa com os vizinhos das comunidades locais de cada loja. A ideia é que os vizinhos se reúnam para propor uma ideia que faça o seu bairro mais feliz, sendo que depois, as mesmas irão a votação para que a loja local apoie a causa com um valor de 1000 euros.
As causas podem ser inscritas a partir de hoje, por grupos de cinco vizinhos ou qualquer entidade (Associações, IPSS, Fundações, Cooperativas, entidade pública ou privada), e as áreas de abrangência das causas são: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.
O Programa Bairro Feliz divide-se em diferentes fases: as inscrições decorrem desde hoje até ao dia 1 de julho; a avaliação por parte do júri decorre de 6 de julho a 7 de setembro; a votação nas lojas Pingo Doce está aberta de 28 de setembro até 2 de novembro; e a divulgação das causas vencedoras está prevista para o dia 3 de novembro.
“Com o Programa Bairro Feliz queremos ser ainda mais activos na comunidade local e reforçar que a nossa relação com a vizinhança não começa nem acaba na porta de cada uma das nossas lojas. Somos parte do bairro e da vida do bairro. Celebramos juntos nos momentos de festa e apoiamos nos momentos difíceis”, garante Filipa Pimentel, Coordenadora Nacional do Programa Bairro Feliz.