Projecto arquitectónico da nova sede de Londres da Google era demasiado “aborrecido” (com FOTOS)



A nova sede de escritórios da Google em Londres, que irá ser construída em Kings Cross, contemplava uma piscina no telhado, um campo de futebol e uma parede de escalada interior. O conceito projectado pelo atelier de arquitectura Allford Hall Morris parecia mais um campo de férias do que um escritório. Mas, aparentemente, os planos para a nova e extravagante sede da Google não agradaram a Larry Page, o presidente da empresa, que considerou o projecto para o edifício “demasiado aborrecido”.

Como tal, o co-fundador da gigante tecnológica norte-americana pediu ao atelier britânico que lhe apresentassem um projecto mais ambicioso merecedor de existir durante 100 anos. Para ajudar a equipa de arquitectos, Larry Page terá mesmo trazido para o projecto Thomas Heatherwich, responsável pelo campus da Google na Califórnia, escreve o Inhabitat.

A nova sede da tecnológica em Londres está orçamentada em €1.403 milhões deveria estar pronta em 2016, mas o prazo parece agora impossível. Os trabalhos ainda não começaram em Kings Cross e o projecto deverá atrasar pelo menos um ano. O projecto original para a sede contemplava um edifício entre 7 a 11 andares e incorporava vários conceitos de design sustentável, bem como um espaço de trabalho interior flexível para os funcionários da Google.

Veja aqui o projecto que foi considerado demasiado convencional e “aborrecido”.

[nggallery id=1990 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...