Projecto Iberlinx lança portal dedicado ao lince-ibérico

O projecto Iberlinx, que foi lançado para fortalecer a cooperação entre Portugal e Espanha nas acções de conservação do lince-ibérico e desenvolvimento dos territórios onde se realiza esta conservação, acabou de apresentar o seu site.

O portal deste projecto – que resulta de uma parceria entre a EDIA (Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva), Águas do Algarve, Junta da Andaluzia e o município espanhol de Valencia del Mombuey – pretende garantir uma oferta de informação relevante para a conservação do lince, que seja cientificamente idónea mas também apelativa e fácil de entender.

Pode consultá-lo neste link.

Outro dos objectivos do site passa por ser um espaço de visita e consulta regular de grande utilidade para quem se interessa – e se envolve – directa ou indirectamente na conservação do lince e gestão dos territórios a ele associados.

Acessível a um público técnico mas também ao simples amante da natureza, o portal dispõe de uma agenda com todos os eventos relacionados com o lince-ibérico, uma secção de fotos e outra com artigos relevantes, entre outras informações.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php