Projeto luso-espanhol de combate a crimes ambientais ganha um dos prémios LIFE



O projeto luso-espanhol Life+ Guardiões Ambientais de combate aos delitos, especialmente os cometidos contra a fauna selvagem ibérica, venceu um dos prémios LIFE, na categoria atribuída por voto dos cidadãos, divulgou a Comissão Europeia.

A meta do projeto é, segundo a candidatura, “melhorar a eficácia e eficiência das ações voltadas para o combate aos crimes contra o meio ambiente, especialmente aqueles cometidos contra a fauna silvestre na Espanha e em Portugal”.

Para tal, a Sociedade Espanhola de Ornitologia (SEO) e a Sociedade Portuguesa para Estudo das Aves (SPEA), entre outros parceiros, lançaram o projeto Guardiões Ambientais que tem como objetivos, nomeadamente, aumentar a partilha de experiências e boas práticas de prevenção e resolução de delitos contra o ambiente, garantir a aplicação do direito ambiental, reduzindo a sua impunidade, e melhorar o estado de conservação de espécies e habitats.

O projeto destaca que “um grande número de espécies da fauna, incluindo aves, sofre perdas de milhares de indivíduos em Portugal e Espanha, devido a crimes como abate ilegal, envenenamento, tráfico ilegal e destruição de habitats”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...