Projeto “Verão Responsável” promove a recolha e reciclagem de embalagens de dermocosmética



A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), a marca de dermocosmética SVR e a marca de cuidados capilares botânicos Lazartigue, juntaram-se para sensibilizar os consumidores para a correta deposição das embalagens de dermocosmética. O projeto-piloto “Verão Responsável” tem o objetivo de promover a recolha e a reciclagem de embalagens de plástico usadas, garantindo que ganham uma nova vida, em vez de irem para ao meio ambiente.

A iniciativa vai passar por praias de Norte a Sul do país: a praia de Salgueiros, em Vila Nova de Gaia, a praia Frente Azul, em Espinho, a praia de Mira, em Mira, a praia do Pedrogão, em Leiria, a praia de Carcavelos, em Cascais, a praia de Santo Amaro, em Oeiras, a praia de Vila Nova de Milfontes, em Odemira, a praia da Nazaré, na Nazaré, a praia de Quarteira, em Loulé, e a praia de Monte Gordo, em Vila Real de Santo António. São 200 as farmácias aderentes onde os portugueses podem deixar as embalagens dos protetores solares, dos cremes e dos champôs, entre outras – conheça a lista aqui.

A preocupação com o ambiente não é um conceito novo para as duas marcas. A gama de solares da SVR “Sun Secure” é 100% biodegradável e não eco-tóxica, e os produtos Lazartigue são compostos por 97% de ingredientes de origem botânica e natural.
A par da ABAE, este projeto conta com a parceria do Laboratório da Paisagem – Centro de Investigação e Educação Ambiental, o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, a Ecoibéria, a Sirplaste e a Neutroplast, responsáveis pelas diferentes fases da cadeia de valor do plástico ao longo do processo.




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...