Projetos da SunEnergy geram poupança de mais de 50 mil euros em instituições sociais



A SunEnergy tem vindo a trabalhar com várias Instituições Sociais na mudança para soluções mais sustentáveis a nível energético, no âmbito da ação ‘Projetos de Economia Social’.

Em comunicado, a empresa especializada na produção de energia elétrica a partir do sol afirma que, ao todo, a poupança para as instituições já ultrapassa os 50 mil euros.

O mais recente projeto foi concluído no passado mês de junho, na Santa Casa da Misericórdia (SCM) de São João da Madeira, e contou com a instalação de 265 painéis de 425 W, o que irá permitir uma poupança de cerca de 8.780 mil euros e a diminuição da emissão de 42 toneladas de CO2 por ano, o equivalente à plantação de 2.000 árvores, avança a mesma fonte.

Além deste projeto, a SunEnergy tem desenvolvido outros projetos em instituições sociais, tendo como principal objetivo reduzir o seu consumo de energia, permitindo que estas instituições apliquem a poupança na sua fatura energética no cumprimento da sua missão. Diz a empresa que outras instituições que contaram com o apoio da Sunenergy foram a Santa Casa de Misericórdia de Águeda e a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

Os centros sociais apoiados até agora pela empresa foram a Santa Casa de Misericórdia de Águeda, bem como o Lar Barrô associado a essa instituição, e a Santa Casa da Misericórdia da Mealhada.

No total, foram instalados mais de 1.000 painéis solares nestes projetos, o que permitirá uma redução de 113 toneladas de emissões de CO2 por ano, o que equivale à plantação de mais de 5.000 mil árvores.

Para Raul Santos, CEO da SunEnergy, “as Santas Casas da Misericórdia, bem como outras IPSS, merecem-nos uma atenção especial, atendendo ao seu papel social no apoio principalmente a crianças e pessoas idosas. Contribuir para o desenvolvimento energético sustentável destas instituições faz parte da missão da SunEnergy de construção de um futuro melhor.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...