Protestos dos moradores salvam 800 árvores em Queens, Nova Iorque
O plano inicial para alteração da localização da pista do Aeroporto JFK, em Nova Iorque, para o norte, em frente ao Idlewild, estipulava a remoção em massa de árvores, um pressuposto necessário para obedecer ao regulamento de segurança federal.
Uma vez que os novos regulamentos federais estipulam que os aeroportos devem providenciar zonas de segurança no fim das pistas, o Departamento do Parque da cidade marcou centenas de árvores como perigosas, quando os aviões voam em baixa altitude.
Apesar de o Departamento do Parque ter tentado acalmar os moradores, afirmando que, primeiro, iria cortar espécies invasoras e substituí-las por árvores que necessitassem de menos terra, os moradores lutaram contra a deslocalização. Além da perda de árvores, estes temiam que os voos menores tornassem o parque inutilizável e as áreas circundantes muito barulhentas.
Para evitar cortar centenas de árvores, a Autoridade Portuária reviu o plano, desistindo da relocalização e mantendo a pista no seu local original. O operador do aeroporto acrescentou que, em vez de cortar as árvores, no futuro iriam primeiro explorar a opção de instalar luzes, alertando os pilotos da sua existência.