Puphaus: uma casota minimalista inspirada em Mies van der Rohe (com FOTOS)



Os cães não terão um sentido estético muito apurado – ao contrário de muitos dos seus donos – mas certamente não ficarão desagradados se lhes oferecem uma casota como a Puphaus, que foi desenhada para os humanos que apreciam a arquitectura de meados do século XX.

Desenhada por Zach Griggs e Roy Fleeman, o duo responsável pela Pyramd Design, esta casa para cães é feita à mão com materiais como cedro ou cimento, que são unidos com aço inoxidável. Os materiais poderiam ser mais sustentáveis, é um facto, e o próprio preço não é para todas as bolsas: €900.

Segundo o Citylab, Griggs inspirou-se em Frank Lloyd Wright e Mies van der Rohe para o design da Puphaus. “Os melhores designs são simples”, avança Griggs. “Simples de fabricar, com materiais facilmente disponíveis e com montagem simples. E simples de apreciar”, revelou.

A Puphaus custa quatro a oito vezes mais que uma casota normal – incluindo as topo de gama – de qualquer marca do mercado, mas é mais uma opção no mercado. Desenhada para cães com menos de 22 quilos, a Puphaus tem em conta “o habitat natural dos cães”. “É um bocado estúpido pensarmos que eles gostam de viver em pedaços de plástico”, concluiu Griggs.

[nggallery id=2058 template=greensavers]





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...