Quadros pintados por cão vão ser leiloados e os lucros vão reverter para associação animal
Polo, o poodle, pode ser novo no mundo das artes, mas as suas pinturas vão ser expostas brevemente ao lado de artistas humanos reconhecidos num leilão de caridade, que visa angariar dinheiro para animais em necessidade.
O pintor canino apenas deu início à sua carreira artística no último, mas já tem um bom portefólio. Com a ajuda da sua dona, Ann Sheltz, Polo aprendeu a utilizar os pincéis e a desenhar traços artísticos na tela.
Sheltz, também pintora amadora, conta que não foi muito difícil conseguir desbloquear o potencial artístico do animal. “Depois de perceber que não devia roer os pincéis tudo correu muito bem”, explica a dona de Polo, citada pelo Dodo.
O estilo de Polo tende a ser minimalista, o que não o impede de receber vastas atenções. Embora a dona de Polo afirme que as pinturas não são para venda, decidiu doar uma das obras caninas para o leilão de angariação de fundos.
Mary Casey, que está a organizar a 18ª Arte para os Animais, um evento anual de angariação de fundos, indica que a peça de Polo poderá atingir várias centenas de solares. No final, todo o dinheiro angariado com as obras vendidas vai ser doada a uma instituição local animal, a Shamrock Pet Foundation.