Qual a melhor altura para ir à casa de banho?

Não há estatísticas sobre qual a altura do dia em que os cidadãos vão à casa de banho defecar. Não é algo que tenhamos especial interesse em informar os nossos colegas de trabalho ou os nossos amigos, por isso ficará – porventura para sempre – no segredo dos Deuses.

Porém, existe uma altura do dia que supera as outras no que toca a defecar com “qualidade”, se é que podemos chamar assim, e essa é a parte da manhã, segundo um gastroenterologista norte-americano entrevistado pela Women’s Health. Isto porque, quando estamos a dormir, o nosso corpo trabalha arduamente na digestão da comida, por isso faz sentido que precisemos de ir à casa de banho logo que saímos da cama.

Para a ajudar o nosso corpo a manter-se como uma máquina perfeita, continua a Women’s Health, devemos garantir um pequeno-almoço rico em fibras, beber um café e tomar um grande copo de água. Ah, e irmos regularmente à casa de banho.

É claro que ninguém tem hábitos iguais e há quem prefira defecar à tarde ou à noite. Ou quando bem lhe apetece. Há quem defeque três vezes por dia, outros apenas de dois em dois dias. Todos temos um relógio intestinal e todas as opções são pertinentes, desde que defequemos pelo menos três vezes por semana.

O Mental Floss faz apenas uma breve consideração sobre os nossos hábitos de visitar a casa de banho. “Por muito que gostem uma boa leitura na casa de banho, ficar muito tempo na sanita pode levar-vos a ter hemorroidas. Se não vai acontecer, não percam tempo a ficar na sanita e esperem pela manhã perfeita”, concluiu o site norte-americano.

Foto: dirtyboxface / Creative Commons

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php