O que escondem estes artigos?

Existem poucos museus, no mundo, como o Museu Nacional de História Natural. Situado em Washington, Estado Unidos, e gerido pelo Smithsonian, este museu tem 126 milhões de espécimenes – só – nos bastidores.

“Há museus que lutam por conseguir colecções que inspirem os visitantes e os façam voltar para mais; outros têm uma riqueza de tesouros escondidos do olhar do público”, sintetizou o Mail Online.

Dos 126 milhões de especímenes arquivados, a maioria encontra-se organizada e preservada pelos pesquisadores. Ainda assim, as colecções não são mostradas ao público. Existem inúmeras fotos de plantas, animais, fósseis, minerais, rochas e outros artefactos culturais, nas salas traseiras do museu.

Assim, existem 30 milhões de insectos, 4,5 milhões de plantas, 7 milhões de peixes e 400.000 fotografias no National Anthropological Archives.

“A colecção é importante para garantir o avançar do conhecimento científico, possibilitando [a descodificação] de assuntos sociais e aumentar a literacia científica da nossa nação”, pode ler-se no site do museu. “Eles ajudam-nos a interpretar as nossas origens biológicas e herança cultural. E o que o futuro nos reservará”.

Deixar uma resposta