Quer ajudar estas enguias? Faça-lhes uma videochamada
O Aquário de Sumida em Tóquio, no Japão, teve de fechar portas no início de março tal como muitos outros estabelecimentos, devido à pandemia de Covid-19. No entanto, recentemente os tratadores começaram-se a preocupar com uma espécie em particular, e foram obrigados a pedir ajuda a todos os internautas.
Através do Facebook e do site oficial, o Aquário fez um apelo a que, de 3 a 5 de maio, as pessoas façam uma videochamada com as suas enguias. O motivo é simples: as cerca de 300 enguias estavam habituadas a ter contacto humano e saíam facilmente do fundo de areia, mas desde que o Sumida fechou, deixaram de o fazer perante a presença dos tratadores. Assim, existe uma preocupação com o estado de saúde dos animais, que ao não saírem da areia, não permitem qualquer tipo de avaliação.
Para participar neste evento tem de fazer uma chamada por FaceTime através de um dispositivo da Apple, entre as 10:30 e as 13:00 na hora de Tóquio (diferença horária de 8 horas). Só estarão disponíveis cinco tablets, pelo que cada pessoa terá apenas 5 minutos para a sua visita.
Se tiver interesse, consulte o site e o facebook do Aquário.