Quer dar um nome ao filho da Sereia?



“No dia 20 de Abril pelas 19h30, o novo burranco via a luz do dia, trazendo mais um pedaço de felicidade para o Centro de Valorização do Burro de Miranda (CVBM), que agora conta com mais um pequeno orelhudo.” Foi com esta mensagem que a AEPGA – Associação para o Estudo e Protecção do Gado Asinino, que celebra, a 9 de Maio, 19 anos, anunciou ao mundo o nascimento e se deram os parabéns à sua mãe, Sereia de seu nome.
O burranco ainda não tem nome e o Centro, que fica em Atenor, no concelho de Miranda do Douro, quer deixar essa decisão aos seguidores. Assim, na página de Facebook da AEPGA, convida-os a participarem num concurso para apelidar o membro mais novo desta grande família de asininos. A divulgação das primeiras fotos, claro, foi um acontecimento no Facebook da associação.
Quem também quiser apoiar a missão da AEPGA poderá aceder ao site da associação e optar entre fazer um donativo, angariar fundos, tornar-se sócio, voluntariar-se ou, claro, ser padrinho e com orgulho (ou oferecer o apadrinhamento a alguém) de um dos burros mais bonitos e espertos do mundo.
Há cerca de sete décadas, existam 270 mil burros em Portugal. Hoje esse número nem chega a uma dezena de milhar. O desenvolvimento dos transportes e a industrialização da agricultura retiraram importância e utilidade ao burro, cuja resistência a grandes cargas e capacidade de trabalho lhe valeram um papel importante na história agrícola portuguesa.
As regras para dar o nome ao burranco são as seguintes:
– O nome tem de começar pela letra Q (tenham em conta que no centro já zurram os pequenotes Quartzo, Quimera e Quinoa)
– 3 dias depois de lidas todas as sugestões, vão fechar os comentários e escolher cinco nomes finais.
– Vão levar à votação esses nomes, vindo o burrico a ser batizado com o nome que for mais votado.
– A primeira pessoa que tiver sugerido o nome que vier a ser eleito ganhará como prémio o apadrinhamento (válido por 1 ano) de um burro à sua escolha, disponível na Campanha da Apadrinhamento. Caso já seja padrinho ou madrinha, poderá, se quiser, oferecer o apadrinhamento a uma pessoa à sua escolha.




Notícias relacionadas



Comentários
Loading...