Rafeiro paralisado ganha nova vida através da generosidade de estranhos (com FOTOS)
Quando passeava numa praia da Tailândia, a canadiana Meagan Penman encontrou um rafeiro que, ainda que estivesse bem disposto, tinha as patas de trás paralisadas. Segundo Penman, o jovem cão – a que chamou de Leo – alimentava-se de areia para sobreviver, uma vez que não conseguia garantir outro tipo de alimento.
A canadiana não conseguiu deixar Leo naquela praia, e quando os abrigos locais declinaram receber o animal, ela montou uma megaoperação de resgate com base em contas de angariação de fundos nas redes sociais.
Em pouco tempo, as imagens de Leo recolhidas por Meagan tornaram-se num sucesso viral e o dinheiro foi reencaminhado para os cuidados veterinários do cão. Os primeiros raios-x confirmaram que Leo tinha a coluna partida e nunca voltaria a andar, para nem assim Meagan desistiu e, três meses depois do salvamento, levou-o para o seu Canadá natal.
Através da contínua generosidade de estranhos, explica o The Dodo, Leo recebeu uma cadeira de rodas e, hoje, não precisa de ninguém para se movimentar. “Com a cadeira de rodas e pode fazer duas caminhadas por dia. No outro dia andou atrás de um esquilo pela primeira vez”, explicou a jovem canadiana.
Segundo Meagan, a saúde de Leo melhorou consideravelmente, ao ponto de o animal ter já engordado 2,2 quilos. “Acho que ele está contente de ter um humano sempre à sua volta, a dar-lhe atenção. E descobri isso na praia: tudo o que ele quer é atenção das pessoas”, continuou a jovem.
De acordo com o The Dodo, Meagan confessou ter encontrado muitos animais abandonados e em mau estado nas suas viagens asiáticas. Se encontrar animais nestas condições, pode obter mais informações ou ajudas de organizações como a Humane Society International, a World Animal Awareness Society e a Soi Dog Foundation.
[nggallery id=1484 template=greensavers]