A EGF, Environment Global Facilities, anunciou que vai disponibilizar uma rede nacional de ecopontos especiais, com descontos para os consumidores que separem as suas embalagens usadas. Com o nome Reciclar Vale Mais, a campanha vai, para já, decorrer em 15 lojas do Pingo Doce de norte a sul do país. Ao entregar as embalagens usadas nestes ecopontos em sacos de 30 ou 50 litros, a EGF oferece 10 cêntimos e 15 cêntimos, respetivamente, de desconto para acumular no cartão Poupa Mais do Pingo Doce. Estes descontos podem ser utilizados de forma imediata.

A iniciativa decorre no âmbito do programa nacional de inovação social da EGF, uma empresa europeia que opera no setor do tratamento e valorização de resíduos em Portugal. Com esta campanha, a empresa pretende sensibilizar a população para a necessidade de separar os resíduos mas também que a reciclagem tem valor.

A campanha está disponível a partir de hoje em 15 lojas do Pingo Doce durante dois meses, nomeadamente: Quinta do Conde, Barreiro e Alcochete, Porto de Mós, Batalha, Águeda, Aveiro, Vila Nova de Gaia (Coimbrões), Santa Maria da Feira, Fafe, Vizela, Arcos de Valdevez, Viana do Castelo (Portuzelo), Monção (Gandra) e Vila Nova de Cerveira (Lugar de Faias).