Rede Electrão disponibiliza mais locais para depositar pilhas e acumuladores usados

A Rede Electrão vai passar a disponibilizar Pontos Electrão especiais, que também recebem pilhas e acumuladores, para além de aumentar os locais de recolha disponíveis em todo o País. “A partir de agora vai ser mais fácil para qualquer português depositar correctamente as suas pilhas usadas, para que possam ser recicladas”, garante a Amb3E, que gere a Rede Electrão.

Esta inovação vem facilitar a recolha selectiva, já que agora é possível às pessoas depositarem no mesmo sítio lâmpadas, pilhas e acumuladores e electrodomésticos em fim de vida. Os primeiros Pontos Electrão especiais para pilhas estão disponíveis em Lisboa, Faro e Aveiro, num projecto piloto, mas deverão ser progressivamente implementados na rede de Pontos Electrão em todo o País. Para além disso, o cidadão poderá encaminhar as suas pilhas e acumuladores usadas nos restantes locais da Rede Electrão, como sejam os quartéis de bombeiros voluntários aderentes.

rede

“Temos apostado no alargamento da nossa rede de Pontos de Recolha, no sentido de tornar o acto de separação e correcto depósito dos resíduos mais fácil para todos. Nesse sentido, também, continuamos a inovar no formato dos nossos Pontos Electrão. Acreditamos que este trabalho vai contribuir para o aumento da separação de resíduos por parte dos cidadãos, com benefícios para o ambiente e para a economia”, explicou o director-geral da Amb3E, Pedro Nazareth.

Recorde-se que as pilhas e acumuladores, quando descartadas nos resíduos urbanos (vulgo lixo) libertam substâncias perigosas (chumbo, cádmio e mercúrio, por exemplo) com impactos no ambiente e na saúde. Saiba também porque razão deveremos reciclar as lâmpadas utilizadas.

Deixar uma resposta

Patrocinadores

css.php