Município de Torres Vedras promove ação de reflorestação



Começa hoje a 12.ª edição da Reflorestação Nacional, uma iniciativa promovida pelo Movimento Plantar Portugal, que se realiza anualmente no âmbito do Dia da Floresta Autóctone, celebrado a 23 de novembro.

A Câmara Municipal de Torres Vedras aderiu mais uma vez ao evento, e está a organizar uma ação de reflorestação, no qual convida todos os munícipes, escolas e associações, a plantar uma ou mais espécies de árvores autóctones.

Nos dias 17, 19, 20, 24, 26 e 27 de novembro, serão cedidas as árvores nos Viveiros Municipais de Torres Vedras, em sistema de Drive-in. O horário para o seu levantamento será entre as 9:30 e as 12:30 horas, e as 14:00 e as 16:30 horas. Estarão disponíveis para plantar as espécies pinheiro manso (Pinus pinea), sobreiro (Quercus suber), freixo (Fraxinus angustifolia), azinheira (Quercus rotundifólia), plátano-bastardo (Acer pseudoplatanus), loureiro (Laurus nobilis), carvalho português (Quercus faginea), carvalho alvarinho (Quercus robur), medronheiro (Arbutus unedo), alfarrobeira (Ceratonia siliqua) e teixo (Taxus baccata).

De acordo com a Câmara Municipal, é possível levantar um máximo de 25 árvores por pessoa/grupo, existindo um limite definido para cada espécie. As árvores devem ainda ser plantadas num curto espaço de tempo. Para mais informações, consulte o site.

A Reflorestação Nacional vai decorrer em todo o país, até ao dia 30 de novembro.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...