Reino Unido: McDonald’s oferece fruta a quem comprar Happy Meal
As lojas do McDonald’s no Reino Unido vão passar a oferecer pequenos sacos de fruta nas primeiras sextas-feiras de cada mês a quem comprar um Happy Meal. O objectivo da campanha, que será de longo prazo, é tornar a cadeia de fast food no restaurante preferido das famílias britânicas e travar a queda nas vendas da fruta que a marca oferece.
A campanha, denominada “Free Fruit Fridays”, vai oferecer mais de 3,5 milhões de maçãs e 23 milhões de uvas de forma gratuita. Nos dias em que os sacos forem oferecidos, a fruta dada vai corresponder a 52% da fruta consumida pelas crianças britânicas nesses dias, refere a Marketing Magazine.
A campanha está a ser lançada à semelhança da que decorre desde 2010 em França, as Quartas-feiras Crocantes, e a entrega destes sacos de fruta já foi testada em 255 restaurantes britânicos.
A oferta da fruta nas primeiras sextas-feiras de cada mês está a ser amplamente divulgada no Reino Unido através da televisão, rádio e imprensa. Esta estratégia da gigante de fast-food acontece depois de o Governo britânico revelar dados que menos de um terço dos adultos e uma em cada dez crianças seguiam a recomendação do consumo de fruta e vegetais. Além de proporcionar alternativas mais saudáveis aos clientes o objectivo é tornar os restaurantes da marca em locais desejáveis para toda a família.
Foto: emildom75 / Creative Commons