Veado branco de espécie rara abatido pela polícia no Reino Unido
A cidade Bootle, no Reino Unido, acordou na manhã de domingo com um visitante inesperado a vaguear pelas ruas, um veado branco. O animal foi avistado em várias áreas da cidade, e após nove horas de acompanhamento e dificuldade em controlá-lo, foi morto a tiro pela polícia.
Embora a associação Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals tenha inicialmente aconselhado as autoridades a deixá-lo seguir o seu percurso, como explica a BBC, as autoridades consideraram que se trataria de uma situação perigosa para os cidadãos e para os condutores que circulavam nas estradas, tendo intervido de imediato.
“Não havia opção de deixar o veado vaguear, porque poderia ser um perigo para os motoristas e membros do público na área, especialmente com a aproximação das horas de escuridão”, explicou um porta-voz da polícia, como avança a BBC.
De acordo com o relato de Ian Critchley, subchefe da polícia de Merseyside, a polícia disparou vários dardos tranquilizantes para sedar o animal, contudo, este continuava em “estado de aflição”, pelo que, com o acompanhamento de um veterinário, optaram por o abater.
No Twitter, a British Deer Society afirma que “Nós compreendemos como as pessoas se sentiram chocadas e chateadas (…) É uma situação triste, que deve ter sido difícil e angustiante para todos os envolvidos. Temos a certeza que este não foi o resultado esperado por ninguém”.