Repsol e Força Aérea espanhola colaboram para promover mobilidade aérea sustentável



O presidente executivo da Repsol, Josu Jon Imaz, e o Chefe de Estado-Maior da Força Aérea espanhola, Javier Salto Martínez-Avial, assinaram um Protocolo Geral de Atuação no âmbito do projeto da Base Aérea, Conectada, Sustentável e Inteligente (BACSI). Esta colaboração tem como objetivo impulsionar a mobilidade sustentável no setor aéreo e promover o desenvolvimento e o consumo de novos combustíveis com baixo impacto ambiental.

A Força Aérea colocou em marcha o projeto BACSI, cujo principal objetivo é aumentar a eficácia, produtividade, eficiência e sustentabilidade das bases aéreas. Por isso, a aliança com a empresa líder no fornecimento multienergético em Espanha, permitirá o desenvolvimento de sistemas perfeitamente alinhados com vários dos objetivos do projeto, sobretudo nas áreas funcionais de apoio 4.0, eficiência energética e sustentabilidade do meio-ambiente. Assim, ambas as organizações assumem, individualmente, e de forma conjunta, partilhar sinergias que favoreçam o desenvolvimento de iniciativas em matéria de sustentabilidade e eficiência energética.

Josu Jon Imaz garante que “este acordo de colaboração com uma instituição como é a Força Aérea, é mais um passo no desenvolvimento do nosso Plano Estratégico, que nos permitirá avançar rumo ao objetivo de ser uma empresa com zero emissões líquidas em 2050. Além disso, consolida a nossa posição como uma empresa capaz de oferecer uma resposta global às necessidades da Força Aérea, que requer uma solução multienergética para cobrir a sua procura de energia”.

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...