Revista masculina criada por portugueses é vendida em todo o mundo



Filipe Fangueiro, de 26, jornalista, e Paulo Meixedo, 22 anos, designer de comunicação, idealizaram, em Janeiro de 2011, a DSection Magazine, uma revista masculina que é agora vendida, em papel, em todo o mundo.

Segundo o Meios & Publicidade, os jovens criaram a revista “porque não havia em Portugal nenhuma plataforma online que falasse de moda e tendência para homens”.

A DSection ganhou a forma de uma revista digital em Março do ano passado, altura em que os textos eram todos escritos em português. Depois, “começou a haver gente a dizer que gostava muito do que púnhamos, da fotografia, mas não percebia o que escrevíamos. Como a Internet é um mundo, começámos a escrever em inglês e aí começámos a ter muito mais pessoas a seguirem-nos”, contaram os impulsionadores do projecto.

A ideia de publicar uma revista também no estrangeiro começou a ganhar força num encontro casual, em França, em Maio de 2011. “Cruzámo-nos na rua com o Nicola Formichetti, director criativo da cantora Lady Gaga e da marca de moda Thierry Mugler. Reconhecemo-lo e fomos ter com ele, dissemos que gostávamos muito do trabalho dele, falámos no nosso portal. Ele viu-o e disse que queria ajudar-nos de alguma forma”, recordaram.

Nesse instante decidiram que, se a revista passasse a existir em papel, Nicola Formichetti seria “a capa do primeiro número” e o “impulsionador” da publicação, tanto em Portugal como no estrangeiro.

Em Setembro passado chegou às bancas o primeiro número, com uma periodicidade bimestral e uma tiragem de dez mil exemplares, divididos de igual forma nos países onde está à venda.

A revista é “totalmente feita em Portugal: impressa, desenhada e pensada”, depois o número total das revistas é exportado para Paris e “daí vai para todos os cantos do mundo”, explicaram os dois jovens.

Actualmente, a revista é comercializada em Portugal – no Porto e em Lisboa – e nos quatro continentes, excluindo África.

A revista pode ser adquirida, por exemplo, em Hong Kong (China), Londres, (Reino Unido), Milão (Itália), Madrid e Barcelona (Espanha), Paris, (França), Rio de Janeiro, (Brasil), Estocolmo (Suécia), Seul (Coreia do Sul), Nova Iorque e São Francisco (Estados Unidos), Tóquio (Japão) e Sidney (Austrália).

 





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...