São Paulo: campanha convida as pessoas a não lavar o carro (com FOTOS)
A cidade de São Paulo enfrenta a maior crise hídrica da sua história, por isso todas as gotas são importantes. Com base nesta teoria, a Organização Não-Governamental (ONG) The Nature Conservancy lançou a campanha #NaoChoveNaoLavo, que pretende convencer os paulistas a não lavarem o carro enquanto não chover. A notícia é da jornalista Vanessa Daraya, do Planeta Sustentável.
Com mais sete milhões de veículos, a cidade enfrenta congestionamentos intermináveis diários, mas a situação ambiental pode degradar-se ainda mais se cada uma destas pessoas lavar regularmente o carro.
Segundo a ONG, uma lavagem de carro gasta, em média, 500 litros de água. Ou seja, são 3,5 mil milhões de litros de água para lavar toda a frota paulista. Isto equivale ao consumo mensal de 25 milhões de pessoas, se considerarmos um consumo médio mensal de 140 litros por pessoa.
A campanha foi criada pela agência de publicidade África e procura sensibilizar os cidadãos para o uso racional e consciente de água, através de anúncios em revistas, distribuição de adesivos e folhetos explicativos.
Mas é nas redes sociais que a campanha se torna mais criativa. No Facebook, Twitter e Instagram, a agência está a pedir aos internautas que partilhem fotos dos seus carros sujos, através da hashtag #NaoChoveNaoLavo. Veja algumas delas.
Foto: Ryan Gsell / Creative Commons
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