Sapa Portugal apresenta sistemas para um desempenho eficiente e seguro dos edifícios
A Sapa Portugal, multinacional sueca que desenvolve e comercializa soluções de alumínio para arquitectura, acaba de apresentar os seus mais recentes sistemas desenvolvidos para as áreas da Reabilitação, Eficiência e Design.
“São oito sistemas verdadeiramente inovadores, quer pelas suas aplicações quer do ponto de vista da sua funcionalidade. Estamos obviamente muito satisfeitos com este progresso e queremos continuar a ser uma referência para os profissionais do mercado”, avançou Pedro Maçarico, director de Marketing e Vendas da Sapa Portugal.
Para o mercado da reabilitação, a Sapa desenvolveu três sistemas: PRO50, sistema de batente com ruptura de ponte térmica; Softslide 60, solução do sistema de correr Softslide com as mesmas premissas que a PRO50 e Softslide Galandage, uma solução de correr monorail, que permite a abertura do vão para o interior da parede, ficando o acesso para o exterior completamente livre.
Em termos de eficiência, a Sapa apresentou o Thermo 74, sistema para portas de uso intensivo, com elevado desempenho térmico e acústico, que permite vãos de grande dimensão, e o Elegance 52 GT (Glazing Tape), sistema de fachada tradicional, com vidro estrutural, colado com fita.
No Design, a Sapa Portugal contou com o apoio do arquitecto Souto Moura que assina dois dos três sistemas disponibilizados: a Slimcase e a Slimslide TB.
A Slimcase by Souto Moura é um sistema de batente com ruptura de ponte térmica e pouca vista de alumínio. Já a Slimslide TB by Souto Moura é uma evolução acrescida ao sistema Slimslide by Souto Moura, tendo sido introduzida a ruptura de ponte térmica ao sistema, mantendo a pouca vista de alumínio e o conceito minimalista aplicado na arquitectura contemporânea.
Por fim, a Artline é o terceiro sistema de correr direccionado para o Design que apresenta um nível de desempenho térmico e acústico considerável.