Schneider e bp juntam-se para apoiar a descarbonização dos clientes com elevadas emissões de carbono



A bp e a Schneider Electric assinaram um memorando de entendimento para apoiar a descarbonização de clientes com elevadas emissões de carbono na União Europeia, Austrália, Reino Unido e Estados Unidos da América. A ideia é definir soluções integradas de energia para ajudar cidades e clientes comerciais e industriais em setores nos quais é difícil reduzir as emissões, como o do transporte ou o da indústria pesada. Assim, as duas empresas poderão ajudar a acelerar a transição global para as zero emissões líquidas.

Serão explorados modelos de negócio que permitam aos clientes reduzir a complexidade, o risco e o investimento de capital na descarbonização, disponibilizando estes sistemas de energia como serviço (as a service). Por um lado, a Schneider Electric oferecerá a sua experiência em descarbonização e tecnologias de eletricidade 4.0 para ajudar a conceber e operar sistemas de alimentação críticos ou com utilização intensiva de energia. A plataforma de microgrid é capaz de integrar energia renovável no local, sistemas de alimentação de reserva fiáveis, incluindo armazenamento em baterias, infraestruturas de veículos elétricos e serviços de retalho de energia associados. Já a bp, reúne tecnologias e negócios, incluindo a energia solar, eólica, de hidrogénio, biocombustíveis e o carregamento de veículos elétricos, de forma a oferecer soluções de energia descarbonizadas, integradas e inovadoras em grande escala para ajudar as cidades e as grandes empresas a reduzir as suas emissões de carbono.

“Muitos dos nossos clientes procuram inovação e conhecimentos especializados para os ajudar a descarbonizar os seus sistemas de oferta e procura de energia,” explica Barbara Frei, Executive Vice President, Industrial Automation da Schneider Electric. “Em conjunto com a bp, estamos empenhados em desenvolver soluções tecnológicas avançadas e abordar os principais mercados em conjunto, para ajudar estes clientes a alcançar mais rapidamente as zero emissões líquidas.”





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...