Margarida Pinto Correia, jornalista e directora de Inovação Social da Fundação EDP, Gonçalo Lobo Xavier, membro do Comité Económico e Social Europeu e a conhecida apresentadora de televisão e responsável do projecto social “Nuvem Vitória”, Fernanda Freitas, vão marcar presença no Opentalk que a F3M realiza em Braga, na próxima terça-feira.

A debate irão temas como a responsabilidade da sociedade civil no desenvolvimento e qualidade do sector social; a capacitação das pessoas que integram o sector social; a auto-ssustentabilidade no sector social e de forma a tecnologia pode ser orientada para o impacto social.

Focado no sector social, esta iniciativa contará igualmente com a presença de Ricardo Sousa, presidente da Synergia, e Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, entre outros igualmente interessantes.

Mais do que promover o encontro e o debate entre as diversas entidades, personalidades e anónimos ligados ao sector social, o Opentalk pretende ser acima de tudo um espaço desconcertante que procura rasgar com fórmulas pré-definidas e encontrar respostas adequadas e inovadoras que desenvolvam e revitalizem um sector vital na sociedade, o Sector Social.