Semana Verde de Almada arranca na quarta-feira



O concelho de Almada vai ficar “ainda mais verde” de 29 de Maio a 6 de Junho, uma iniciativa da Câmara Municipal de Almada e da Agência Municipal de Energia de Almada denominada Semana Verde.

A agenda da Semana Verde é pautada por animação, cor, actividades e oficinas criativas e de sensibilização para a preservação do ambiente e da biodiversidade.

No primeiro dia, 29 de Maio, uma quarta-feira, destaque para o arranque do Mercado Biológico de Almada, que se realizará todas as quartas-feiras, junto ao Chafariz de Cacilhas, entre as 14h00 e as 20h00. O mercado terá o selo da AGROBIO, Associação Portuguesa de Agricultura Biológica.

Veja todas as actividades previstas no site da câmara de Almada.

“Neste espaço será possível encontrar todas as semanas uma selecção de produtos biológicos da região, como fruta, legumes, ervas aromáticas, azeite, pão e muitos outros”, avança a câmara almadense em comunicado.

Na manhã de dia 29, milhares de crianças de escolas, jardins-de-infância e Instituições Particulares de Solidariedade Social de Almada terão a oportunidade de demonstrar tudo o que aprenderam e colocaram em prática durante o ano. “Espera-se uma verdadeira Festa Verde onde os mais novos vão mostrar, vender e trocar fruta, legumes, ervas aromáticas, entre outros produtos, que plantaram e colheram nas suas hortas e jardins pedagógicos durante o ano lectivo”, continua o mesmo comunicado.

No dia 5 de Junho, as crianças do município apresentam aos principais representantes da autarquia almadense as suas sugestões e ideias para o futuro de Almada e do Planeta no Fórum 21 da Criança, o Parlamento dos Pequenos Deputados.

A inauguração da exposição de fotografia da natureza de Luís Quinta “25 anos de fotografia| Natureza em Portugal | Almada, entre o mar e o rio” marca o último dia da Semana Verde 2013. A obra de Luís Quinta estará exposta no Museu da Cidade e Parque da Paz e reúne uma colecção de fantásticas imagens do património natural de Almada e Portugal.

“A Semana Verde reúne uma selecção de actividades que nos podem dar pistas para um dia-a-dia mais verde. Constitui também uma oportunidade para divulgar o valioso património natural do território de Almada”, avança Catarina Freitas, directora do Departamento de Estratégia e Gestão Ambiental Sustentável da CMA. O Green Savers é media partner da iniciativa.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...