Serge Latouche, um dos maiores pensadores dos nossos tempos, dá conferência em Lisboa



“Se você está em Roma e quer ir de comboio para Turim mas, por engano, embarca em direcção a Nápoles, não basta diminuir a velocidade da locomotiva, abrandar ou mesmo parar. É preciso descer e pegar outro comboio, na direcção oposta. Para salvar o planeta e assegurar um futuro aceitável para os nossos filhos não basta moderar as tendências actuais. É preciso sair completamente do desenvolvimento e economicismo, assim como é preciso sair da agricultura produtivista, que é parte integrante disso, e acabar com as vacas lucas e as aberrações transgénicas”.

A frase pertence a Serge Latouche, professor emérito de Economia e Sociologia da Universidade de Paris e, apesar de pouco conhecido em Portugal, um dos maiores pensadores dos nossos tempos. Latouche, um dos defensores do decrescimento sustentável, já chegou a Lisboa e dará amanhã, 8 de Março, uma conferência na Fundação Calouste Gulbenkian.

Denominada “Decrescimento: uma proposta polémica?”, a conferência é organizada pela ONG de desenvolvimento CIDAC (Centro de Intervenção para o Desenvolvimento Amílcar Cabral) e começará às 18h30. A entrada é livre.

Se não puder estar presente na conferência, siga-a online em http://live.fccn.pt/fcg ou rtsp://wms.fccn.pt/fcg (sistema Linux).

Conheça melhor Serge Latouche aqui e aqui.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...