Siemens reduziu factura energética anual da Vodafone Portugal em 11%



As soluções da Siemens contribuíram para a redução do consumo de energia (eléctrica e térmica) do edifício-sede da Vodafone Portugal em 11% por ano, de acordo com um comunicado assinado pela multinacional alemã.

A ligação da Siemens à Vodafone remonta a 2010, ano em que a divisão Building Technologies celebrou um contrato de três anos de serviços de optimização e melhoria da performance de energia (BPO) com a empresa de telecomunicações.

As medidas de optimização centraram-se essencialmente na melhoria da optimização de funcionamento das unidades de tratamento de ar (UTAs), quer ao nível do seu horário de funcionamento quer ao nível das estratégias de controlo optimizadas.

Paralelamente, através da ligação ao centro de operações remota da Siemens, foram ainda identificados outros projectos de melhoria, que estão em fase de implementação.

Entre estes destacam-se a aplicação de variação de velocidade nas UTAs, medição da energia térmica e modernização dos equipamentos de controlo ao nível dos tectos arrefecidos. “Estes projectos, além das poupanças estabelecidas no contrato, geram ganhos adicionais através do processo de acompanhamento e optimização contínua”, afirma a Siemens.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...