Sintra vai instalar novos contentores nas zonas balneares do concelho



As zonas balneares do concelho de Sintra vão ganhar novos equipamentos de deposição de resíduos. É a pensar no aumento da capacidade instalada de deposição, na garantia da contínua possibilidade de reciclagem dos visitantes e munícipes, e na prevenção de possíveis impactos ambientais e visuais do espaço público, que o Município de Sintra decidiu renovar a contentorização de superfície para contentores enterrados.

A intervenção em 50 pontos de deposição, que engloba 174 novos equipamentos, teve um investimento total de 500 mil euros por parte dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra (SMAS de Sintra).

Os novos equipamentos têm uma capacidade que varia entre os 3 m3 (de vidro) e os 5 m3 (para indiferenciados, plástico/metal e papel/cartão), e apresentam uma maior capacidade de deposição, melhoram a acessibilidade e higiene e valorizam o ambiente.

Abrangendo as zonas balneares e localidades adjacentes da área litoral do concelho, a renovação da contentorização vai ter lugar em localidades como Almoçageme, Alto do Rodízio, Azenhas do Mar, Azóia, Mucifal, Ulgueira, Várzea de Colares (Freguesia de Colares); em Arneiro dos Marinheiros, Assafora, Gouveia, Magoito e Fontanelas (União de Freguesias de São João das Lampas e Terrugem); e em Janas e Nafarros (União de Freguesias de Sintra).





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...