Só por barco conseguimos chegar a esta casa altamente sustentável
Se é leitor assíduo do Green Savers sabe que gostamos de retiros habitacionais em plena natureza – desde que estes se enquadrem com a sustentabilidade –, mas esta cabana situada numa ilha fortemente arborizada da Baía Georgiana, em Ontário, Canadá, bate todos os recordes de beleza.
Em primeiro lugar, a ilha é apenas acessível a quem se desloca de barco, o que a torna quase imperceptível na paisagem arborizada e bastante remota. Depois, ela tem um telhado verde magnífico, que a esconde ainda mais e que foi idealizado pela Ian MacDonald Architect.
A cabana foi construída em cima de pilares de cimento, levando-a a aparentar uma forma flutuante que ajuda a minimizar a perturbação do local. A sua fachada negra contrasta com a mobília do interior, cor de mel, e tecto de madeira que dão um aspecto acolhedor ao local.
As janelas enormes dão bastante luz natural ao interior da casa – assim como ventilação e uma vista incrível para a baia e floresta. A casa tem uma cozinha, sala de estar e outra de jantar, todas com vista para a barragem. Do lado oposto podemos encontrar os três quartos.
[nggallery id=3641 template=greensavers