Sociedade Ponto Verde vai doar 250 Cabazes Sustentáveis



A Sociedade Ponto Verde (SPV), em parceria com a União das Misericórdias Portuguesas (UMP), vai doar 250 Cabazes Sustentáveis a famílias em Portugal Continental e nas Regiões Autónomas dos Açores e Madeira. Através desta iniciativa, a empresa aposta numa vertente solidária, ao mesmo tempo que reflete o seu compromisso de promoção de uma economia circular.

Cada cabaz é composto por um total de 30 produtos, seja de bens alimentares, de higiene e de limpeza, cujas embalagens traduzem os princípios do ecodesign e promovem uma maior reciclabilidade, ou seja, características que fazem das mesmas embalagens mais amigas do ambiente. Para a SPV, estas representam o esforço de várias empresas e marcas em entregar as melhores soluções que servem o grande consumo, mas também o seu apoio às melhores práticas por parte do consumidor, quanto ao que deve ser feito no final de vida dessas mesmas embalagens.

“São produtos de parceiros na cadeia de valor da SPV que espelham muito bem o compromisso do setor em criar um packaging cada vez mais circular”, explica a CEO da SPV, Ana Trigo Morais. “Trata-se de uma iniciativa em que procuramos incentivar o consumidor a saber optar, de forma consciente, por estas soluções da embalagem ainda no momento da compra, combinando, posteriormente, já em casa, com a sua correta separação e reciclagem”.

Manuel de Lemos, Presidente da União das Misericórdias Portuguesas,refere que “com a associação a esta iniciativa, a UMP procura contribuir para um Natal mais solidário de famílias apoiadas pelas Misericórdias, mas também para a sustentabilidade ambiental ao promover comportamentos que incentivem à construção de uma sociedade mais inclusiva, fraterna e amiga do ambiente, contribuindo, por esta via, para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e também reforçando o apelo do Papa Francisco a propósito da nossa casa comum”.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...