SPEA organiza mais um Festival de Observação de Aves em Outubro

Entre 2 e 5 de Outubro, a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves -em parceria com a Almargem e a Câmara Municipal de Vila do Bispo – vai organizar a 5ª edição do Festival de Observação de Aves e Actividades de Natureza em Sagres.

O evento é o maior festival nacional dedicado à observação da migração das aves e da natureza. Contudo, além dos birdwatchers, todos aqueles que gostam de actividades de natureza, de estar em contacto com o campo ou mar, de fotografia ou do património edificado ou da história local podem participar no evento.

As actividades vão decorrer maioritariamente na Vila de Sagres e são dirigidas a pessoas de todas as idades e nível de conhecimentos sobre os temas, desde simples curiosos, a iniciados ou especialistas. Há oportunidade para participar, além da observação de aves, em ateliers de educação ambiental, em passeios de barco para a observação de golfinhos ou aves, passeios com burro ou a cavalo, caminhadas pedestres, mini-cursos de fotografia, visitas guiadas sobre a história de Sagres ou nas sessões de anilhagem de aves.

Pode encontrar mais informações sobre a programação e fazer a inscrição nas várias actividades aqui.

Foto:   Rifaina.org  / Creative Commons

Deixar uma resposta