Stufa: já aderiu à plantação caseira de ervas aromáticas? (com VÍDEO)

A Stufa é uma nossa velha conhecida. Publicámos a primeira notícia sobre o projecto de Rita e Miguel Ramos em Fevereiro de 2012, e desde então a start-up não tem parado. Depois de disponibilizar os primeiros kits, a Stufa avançou para a plataforma de crowdfunding Massivemov e prepara já uma nova fornada de ervas aromáticas para plantar em casa.

Pelo caminho, a Stufa foi premiada na edição de 2012 dos Nutrition Awards, plataforma que promove o sector agro-alimentar e a nutrição sustentável cuja quarta edição será lançada na segunda-feira.

“[Percebemos que] as pessoas queriam, cada vez mais, começar a semear em casa, sendo que muitas delas não tinham quintal, apenas um parapeito ou varanda. Muitas pessoas estavam também a fazê-lo pela primeira vez – e não sabiam como”, revelou Rita Ramos.

A Stufa veio preencher esta lacuna no mercado, completando a venda de sementes com um livro de instruções e outros acessórios importantes para o total sucesso da plantação caseira.

O Economia Verde foi perceber as mais-valias do projecto e visitou, inclusive, o restaurante The Decadente, onde as ervas aromáticas da Stufa são confeccionadas.

Veja o episódio 33 do Economia Verde, da SIC Notícias.

 

Deixar uma resposta

Patrocinadores