Suécia investe em Moçambique mais de seis milhões de euros em energias limpas



Moçambique vai receber 422 milhões de meticais (6,14 milhões de euros) de investimento do Governo sueco, num projeto de produção de energias renováveis nas três províncias da região norte do país africano, anunciaram as autoridades de Estocolmo.

A embaixadora sueca em Maputo, Mette Sunnegren, citada hoje pelo jornal Notícias, disse que o projeto será concretizado pela Organização Holandesa de Desenvolvimento (SNV), em parceria com o Instituto Industrial e Comercial de Nampula (IICN), uma das províncias do norte do país africano, e com três empresas do setor privado.

Sunnergren avançou que a iniciativa, designada GeraSol, destina-se a promover o acesso a energias limpas e contribuir para a mitigação do impacto das mudanças climáticas.

“O GeraSol vai proporcionar formação em tecnologias solares e criar oportunidades de emprego para três mil jovens no setor de energias renováveis”, afirmou a diplomata.

Mette Sunnegren destacou o impacto que o projeto terá no desenvolvimento das comunidades das províncias de Nampula, Niassa e Cabo Delgado, as três da região norte.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...