Tavira cria incubadora de empresas em parceria com universidade norte-americana



A cidade de Tavira, no Algarve, quer ser um centro de empreendedorismo e vai criar uma incubadora de empresas de base tecnológica que liguem Portugal, Brasil, China, Índia, países árabes e os Estados Unidos. A incubadora conta com o apoio do New Jersey Institute of Technology (NJIT), Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), o Parque Empresarial de Tavira (EMPET) e a câmara local.

Segundo o Informação Sul, o protocolo de colaboração será assinado a 6 de Julho. “Queremos atrair start-ups, empresas inovadoras e de base tecnológica [que resultam] muitas vezes de ideias de negócio nascidas nas universidades”, explicou o presidente do conselho de administração do EMPET, João Pedro Rodrigues.

O protocolo com o NJIT prevê a partilha de espaço e conhecimento entre os dois parceiros. A universidade norte-americana fará ainda a ponte com empresas daquele País que olhem para esta incubadora como porta de entrada no mercado europeu.

Ainda com acordo com João Pedro Rodrigues, será dada preferência a empresas de base tecnológica associadas a áreas como a náutica, aeronáutica ou sector agro-alimentar.

“Não é o executivo que cria empregos, mas cabe ao executivo criar as condições para as empresas criarem emprego. Tavira e o Algarve não podem funcionar apenas dois ou três meses por ano. Tavira tem que dar todo o ano. E, para isso, temos que apostar em novos sectores, em novas áreas de negócio, como a das tecnologias de informação e outras, muito ligadas à inovação”, referiu, por sua vez, Jorge Botelho, presidente da Câmara de Tavira.

Veja um vídeo do parque empresarial da cidade algarvia.





Notícias relacionadas



Comentários
Loading...