Tetra Pak lança concurso de criatividade para embalagem que comemora os 50 anos
A Tetra Pak está a celebrar 50 anos de presença em Portugal e, para comemorar a data, a está a convidar todos os jovens designers a ficarem gravados na sua história, através da decoração de uma embalagem especial.
Os participantes deverão inspirar-se nos valores e ideais da empresa, como a segurança e a proteção dos alimentos, a inovação e o respeito pelo ambiente. A embalagem será eleita como representação dos 50 anos que a marca celebra em Portugal e exibida ao longo do ano como foto de capa da página Protege o que é bom no Facebook.
Os participantes podem enviar as suas propostas criativas até ao dia 19 de Maio. As participações deverão ser enviadas para o email tetrapak50anos@gmail.com. O regulamento detalhado e todas as informações técnicas necessárias para o desenvolvimento das propostas estão disponíveis na aplicação criada para o efeito na página Protege o que é bom ou através do site www.protegeoqueebom.pt.
Os 10 melhores trabalhos farão parte de uma shortlist eleita por um júri da Tetra Pak e da agência Pepper, que será disponibilizada no Facebook num álbum e galeria dedicada ao passatempo, para que as participações possam ser votadas.
A votação durará uma semana – de 20 a 26 de Maio – e aquele que recolher mais votos será eleito vencedor.
Fundada na Suécia por Ruben Rausing, a Tetra Pak foi responsável, em 1951, pelo lançamento da primeira embalagem de cartão para alimentos líquidos em formato tetraédrico – a embalagem Tetra Classic.
Ao responsável pela embalagem vencedora será oferecido um estágio de design, por um período de 3 meses, na agência de publicidade e comunicação Pepper, apoiado pela Tetra Pak com um prémio pecuniário no valor de €750.
Leia mais sobre o concurso no Protege o que é Bom.