Tetra Pak vai pôr 200 mil alunos a pensar na reciclagem
A terceira fase da campanha nacional de informação ambiental da Tetra Pak, “Sim, é no Amarelo”, vai chegar este Natal a mais de 200 mil alunos, depois de uma parceria deste projecto com o programa Eco-Escolas, da ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa).
O “Sim, este ano o Natal é Amarelo” visa sensibilizar os mais jovens para a temática da reciclabilidade das embalagens de cartão para alimentos líquidos e para qual o contentor do ecoponto correcto para a sua deposição. Estão inscritos neste concurso, como já dissemos, 200 mil alunos, que representarão 390 escolas.
O concurso vai desafiar as escolas a desenvolverem uma árvore de Natal – predominantemente amarela – feita a partir de embalagens Tetra Pak. Terá também que existir uma mensagem ambiental associada à árvore.
As seis escolas premiadas irão receber equipamento para melhorar o perfil ambiental da escola, de acordo com as suas necessidades.
“Ao longo do último ano temos vindo a formalizar novas parcerias para o “Sim, é no Amarelo”. Com o apoio do programa Eco-Escolas passamos a contar com um parceiro fundamental que leva a nossa mensagem a um dos públicos mais importantes: o jovem”, explicou a directora de comunicação da Tetra Pak, Vera Norte.
Desde Setembro de 2009 a Tetra Pak já levou a campanha “Sim, é no Amarelo” a quinze municípios portugueses, a vários espaços comerciais e de exposição, tendo impactado mais de três milhões de pessoas de Norte a Sul do país.
Pode seguir todas as novidades da Tetra Pak no Protege o que é Bom. Confira também o site da iniciativa “Sim, é no Amarelo”.