Timberland vai plantar 10 milhões de árvores e usar 50% de renováveis até 2020



A marca de roupa outdoor Timberland impôs a si própria ambiciosas metas de sustentabilidade a cumprir até 2020, incluindo a plantação de 10 milhões de árvores e o uso de 50% de energia de origem renovável.

Esta semana, a Timberland revelou os resultados da sua política de responsabilidade social em 2015 e os objectivos delineados para os próximos cinco anos no que respeita aos seus três pilares de actuação principais: produto, outdoor e comunidade, como avança o Edie.

A marca tem como objectivos até 2020 incluir na produção do seu calçado pelo menos um material de origem orgânica, renovável ou reciclado; desviar do aterro 95% de resíduos (com objectivo final de zero resíduos) e o uso de pele proveniente de cortumes classificados na categoria Ouro ou Prata no ranking Leather Working Group, em linha com as melhores práticas ambientais.

O relatório de sustentabilidade da Timberland apresenta números que reforçam o posicionamento ambientalmente sustentável da marca: 378 toneladas de borracha reciclada usada no calçado, sendo que 84% do calçado incluiu pelo menos um material de origem reciclada, orgânica ou renovável.

A marca revelou ainda um número curioso: no total, ela incorporou, no seu calçado, o equivalente a 47 milhões de garrafas de plástico (PET). No entanto, a Timberland não conseguiu cumprir os compromissos de sustentabilidade em todos os seus departamentos. Por questões de redução de custos, o uso de algodão orgânico desceu ligeiramente, de 19% em 2014 para 18% em 2015, enquanto o calçado e a roupa livre de PVC se mantiveram estáveis comparativamente a 2014, em 98%.

“Na Timberland, enquanto marca outdoor, importamo-nos com o impacto ambiental dos nossos produtos e em proteger o ambiente que nos rodeia. Preocupação que transmitimos aos nossos colaboradores, aos nossos consumidores e ao mundo”, revelou a directora de sustentabilidade da marca, Coleen Vien, que reforçou ainda o relançamento o site de responsabilidade social da marca.

Foto: Douglas Scortegagna / Creative Commons





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